9 dicas de como escolher o cosmético ideal




Muitas vezes não temos como comparar se o custo do produto vale seus benefícios. A verdade é que os produtos que contêm bons ativos, feitos com matérias-primas de qualidade e são feitos com alta tecnologia, a maioria das vezes na sua fabricação não são baratos. A aparência e os efeitos do envelhecimento são uma preocupação crescente, de tal forma que o Brasil já é o segundo mercado consumidor de cosméticos em todo o planeta. 

Fatores de Crescimento >>> Proteção e manutenção da integridade celular


Os Fatores de Crescimento fazem a regulação do tecido, e participam da multiplicação e diferenciação celular, assim estão diretamente ligados à renovação celular induzida. Atuam na regeneração do tecido, melhorando muito a uniformidade da textura. Em processos cicatriciais eles são fundamentais, sem eles não ocorreriam esses processos ou seja, os fatores de crescimento, juntamente com hormônios, ocitocinas e células plasmáticas, atuam na regulação da pele.

Da série - Quando eu penso que já vi de tudo: gel condutor neutro + nicotinato de metila + vaselina, pode?

  Acompanhe o caso real dessa semana :




Uma professora de estética de um curso TÉCNICO está ensinando para as alunas uma massagem com uma mistura de gel condutor neutro + nicotinato de metila + vaselina. Aí vocês vão dizer, "nossa que absurdo"! 

O manuseio correto ajuda na conservação dos cosméticos?



O cosmético é o principal agente nos tratamentos estéticos e o seu correto manuseio é fundamental, pois ajuda na conservação. A biossegurança, que abrange a desinfecção e esterilização dos acessórios, assepsia das mãos e o descarte correto de resíduos, somados à utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s – entre eles luvas, óculos, touca, máscara e jaleco) contribuem para reduzir os processos de contaminação dos cosméticos no momento de sua utilização pelos profissionais de saúde estética que vão realizar o protocolo no cliente.

Dois litros de água é o suficiente?


A água é o “combustível” do corpo humano, e predomina em abundância no nosso organismo. É a bebida mais consumida em todo o planeta. Livre de calorias, ela é essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo. Muita gente, no entanto, não sabe qual deve ser a quantidade a ser ingerida diariamente.

Peeling > Pele nova sem bisturi



O desejo de termos um rosto bonito e jovial, sem rugas, cicatrizes de acne e marcas na pele pode se tornar real. Os peelings cosméticos que chegam a um PH mínimo de 3,5 são responsáveis por favorecer a renovação da camada mais superficial da pele, além de possuírem efeitos secundários, como hidratação, controle da acne, redução de hipercromia, de acordo com a sua composição. É importante ressaltar que os peelings são agentes coadjuvantes em tratamentos estéticos e devem ser aplicados por profissionais, sempre em associação com outros protocolos a fim de potencializar os resultados estéticos.

Gestação>>> Massagem Neuro Pilo Sensorial



Em nove meses de gestação, o corpo da mulher passa por diversas alterações. E embora a gravidez seja uma das experiências mais fantásticas que uma mulher pode vivenciar, nem tudo é um mar de rosas. As alterações físicas, principalmente hormonais, que ocorrem durante a gestação podem se tornar motivo de desconforto.

Preparação para o verão (Parte 2) > Celulite : O terror da praia


Ainda dá tempo de reduzir o aspecto de casca de laranja e o volume do abdômen, em preparação para a época que é considerada a mais gostosa do ano, o verão. A celulite, não libera nem mesmo o corpinho mais sequinho, atualmente. Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética fazem deste o problema de beleza mais temido no cotidiano feminino.

Tons de pele X Envelhecimento

Quanto mais clara a pele, mais propensa ao envelhecimento precoce


Os diversos tons de pele foram surgindo no decorrer da história da humanidade, como uma forma de adaptação ao meio em que cada uma vivia. Hoje em dia, essas mesmas adaptações não combinam com o estilo de vida atual, como trabalhar por períodos extensos em locais fechados, aliados a exposição inadequada ao sol, o que tem contribuído para o crescente número de casos de deficiência de Vitamina D em todo o planeta. Estudos recentes indicam que a falta da Vitamina D compromete o sistema imunológico, acarretando diversos problemas de saúde. Mas não só ela, a carência de outras vitaminas também tem sido crescente. Por isso, cada pele precisa de um cuidado adequado e, para isso, é necessário primeiramente conhecer suas características e entender os fatores que interferem na sua originalidade e estão presentes nos hábitos de vida (Epigenética).