Atitude pró-age em cuidados masculinos


Embora a pele do homem seja em torno de 16 % mais espessa e firme em relação à da mulher, fazendo com que os sinais do envelhecimento demorem mais a aparecer,  quando esse processo se instala ele tende a ser mais evidenciado, com o surgimento de rugas profundas. Tudo isso é reflexo do seu estilo de vida, exercendo atividades externas ou se colocando em situações  mais exigentes, frente à poluição, radiações,  fadiga, estresse, além de  uma alimentação muitas vezes deficiente. Todos esses fatores diminuem os benefícios dos hormônios masculinos


Banho de lua : a beleza está nos detalhes





Durante o verão, a busca por um bronzeado impecável pede alguns cuidados a mais. A descoloração dos pelos do corpo é um dos artifícios mais conhecidos e utilizados por quem deseja ressaltar o tom dourado da pele. Entretanto, para obter pelos claros e reluzentes sem sofrer com alergias, coceiras, ressecamentos é importante utilizar um clareador ecologicamente correto para que o banho de lua seja um sucesso!

Queridinho da semana: Finesse >>> Probióticos contra a obesidade


    Para homens e mulheres que desejam prevenir o sobrepeso e a obesidade. 


Na microbiota intestinal pode estar parte do segredo da boa forma de algumas pessoas e da dificuldade para emagrecer de outras. Estudos apontam a chamada flora intestinal pode influenciar no peso das pessoas.
A grande novidade no entanto, vem dos nutricosméticos indicados para o tratamento de sobrepeso que agora contam com  os probióticos.

Joiaterapia >>> Máscaras faciais litoterápicas e peel-off




Desde a antiguidade  é conhecido o uso de adornos tanto para os homens quanto para as mulheres, seja por status de nobreza ou riqueza, sabedoria, ou simplesmente beleza. Tão antigo quanto o uso das joias é a utilização de pedras e metais preciosos para promover a cura e restabelecer o equilíbrio.  Um exemplo disso foram os Sumérios, civilização que existiu na antiga Babilônia, que tinham suas fachadas ornadas com colunas, decoradas com pedras, além de conchas e madrepérolas. Eles também eram mestres na produção de joias delicadas com ouro e a prata.

Alchemy Genetic ® >>> Solução antiage personalizada (Passo a passo)





Nos tratamentos antiage dentro do que há de mais moderno e avançado,  existe O kit ALCHEMY GENETIC® que permite ao próprio profissional de saúde estética compor uma verdadeira alquimia entre um conjunto de cosméticos, visando um tratamento personalizado. Tudo isso a partir de estudos que aliam genética (pré-disposição) à epigenética (ação do meio e hábitos de vida), que é determinante para o envelhecimento. Mais inovador ainda é poder contar com o auxílio de um software para a realização do PAF (Prontuário de Avaliação Facial), resultando na indicação ideal de protocolo e tratamento individual completo, entre outros relatórios. É a tecnologia a favor do profissional de Saúde Estética. E de seus clientes, é claro.

O kit ALCHEMY GENETIC®  previne, trata e repara mais de 14 sinais do envelhecimento nas áreas de face, pescoço, colo e mãos.  É uma inovação, pois permite um protocolo especialmente direcionado a cada cliente, personalizando o atendimento, por isso preparamos o passo a passo para a realização do PAF (Prontuário de Avaliação Facial) por meio do Software Alchemy Genetic, acessado via internet.

Preparação para o verão ( Parte 3) >> Protect Sun - Poderoso fotoprotetor oral



Foi-se o tempo em que proteção solar era algo para se pensar somente nas férias, com a ida à praia ou piscina. Hoje a palavra de ordem é usá-la todos os dias, mesmo para quem fica em ambientes fechados, já que a radiação artificial, proveniente de lâmpadas e equipamentos eletrônicos, também pode prejudicar a pele. Complementando a ação do protetor solar tópico, que contêm substâncias que refletem ou absorvem a radiação solar, a fotoproteção oral ajuda a melhorar a resistência aos efeitos da luz solar na pele. Vale lembrar, que com o desgaste contínuo, estas células da pele vão perdendo a capacidade de se defender e deixam de se multiplicar corretamente, o resultado são manchas, flacidez e envelhecimento  podendo chegar a câncer de pele.

Pós-sol > Com pele de diva!



Nada melhor do que ir para a praia, curtir a areia, o mar e o céu azul, não é mesmo? A gente  pode até não admitir, mas lá no fundo quase todo mundo,  acredita que férias é sinônimo de despreocupação até com a pele. Fato! Embora seu espírito esteja renovado, sua pele mesmo com aquele bronze estonteante, pode estar pedindo socorro e sua profissional de estética pode ajudá-la nesses cuidados.